Motorista de App é flagrado usando uma capinha com pregos em seu celular!
|Motorista de App é flagrado usando uma capinha com pregos em seu celular!
A mulher disse que os motoristas desenvolveram estratégias anti-roubo para evitar que os telefones caíssem na estrada. Gangues espalhadas pela cidade quebram janelas para apreender o aparelho.
Um passageiro flagrou um motorista de aplicativo usando uma capinha de celular com pregos para se proteger de ser assaltado durante a viagem. A situação ocorreu na noite de terça-feira (3) na corrida rumo à zona oeste de São Paulo.
Segundo o passageiro, que não quis ser identificado, durante a viagem conversou com o motorista sobre como a capital estava cada vez mais perigosa, por isso improvisou uma cobertura de pregos para evitar que alguém o fizesse. Leve seu dispositivo.
A postagem se espalhou rapidamente pelas redes sociais.
Em 2022, foram registrados mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares na cidade de São Paulo, com média de uma ocorrência a cada três minutos.
Em 2022, os casos de roubos e furtos de celulares chegaram a 202 mil na capital São Paulo. Este é um aumento de 12% em comparação com 179.000 em 2021.
A maioria dos incidentes ocorre nos centros das cidades. As Delegacias de Campos Elíseos e Sé são as que mais registram ocorrências, com 11,4 mil e 10,2 mil respectivamente.
A rua mais perigosa da capital para quem tem celular é a Avenida Paulista, com 5,3 mil denúncias de roubos ou furtos no ano passado. Na verdade, Paulista tem quase o dobro de casos que a segunda colocada Avenida do Estado (290 mil).
Três em cada 10 incidentes ocorrem à noite.
Fonte: https://g1.globo.com/